Mesa-redonda debaterá futuro da previdência no Brasil

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Novembro de 2013

O déficit da Previdência Social em 2013 deve ficar maior que o projetado no último relatório de receitas e despesas, divulgado em setembro pelo Ministério do Planejamento. O ministro da Previdência, Garibaldi Alves, afirmou recentemente que a estimativa é que o rombo fique entre R$ 40 bilhões e R$ 43 bilhões.

Para debater os impactos das mudanças demográficas sobre as despesas do governo, o baixo crescimento da economia brasileira e a sua relação com o poder aquisitivo da população, a Escola Nacional de Seguros irá promover a mesa-redonda “Economia e Seguro: O Futuro da Previdência no Brasil”, nos dias 25 e 28 de novembro, no Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), respectivamente.

Participam dos debates os economistas Claudio Contador, diretor de Ensino Superior e Pesquisa da Escola; Lauro Faria, assessor da Diretoria Executiva da instituição, e Hélio Portocarrero, ex-superintendente da Susep e ex-diretor da FenaCap. Os encontros são gratuitos e os interessados devem confirmar presença nos links acima.

No Rio, o evento acontece das 18h às 20h30, no auditório da Escola, na Rua Senador Dantas, nº 74, 4º andar, Centro. Em São Paulo, ele será das 18h às 21h, no hotel Caesar Business, na Avenida Paulista, nº 2.181. Mais informações podem ser obtidas pelo número (21) 3380-1083 ou através do e-mail parcerias@esns.org.br.

Outras Notícias