Nota do ENEM pode ser usada para ingresso na Graduação

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Julho de 2016

Candidatos que prestaram o ENEM nos últimos três anos podem concorrer a uma vaga na Graduação em Administração e Seguros, da Escola Nacional de Seguros, disponível no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP). A nota obtida no Exame deve ser superior a 500 e substitui o processo seletivo.

Foi dessa maneira que a aluna do 6º período do curso no Rio de Janeiro, Raquel Azevedo, ingressou na faculdade. Raquel já havia trabalhado no mercado de seguros e desejava retornar, por isso, as disciplinas adicionais sobre seguros e previdência, oferecidas no bacharelado da Escola, fizeram a diferença na escolha pela Instituição.

“Eu tive duas boas experiências no mercado de seguros e estava determinada a voltar para esse ramo. Conheci a Graduação da Escola pela internet, quando buscava uma faculdade de Administração. A ênfase em seguros e previdência foi o grande diferencial para a minha decisão”, conta Raquel, que hoje trabalha na seguradora Sinaf Seguros.

A aluna destaca a qualidade das aulas e do corpo docente. “A Graduação da Escola atendeu a todas as minhas expectativas, pois, além de ser um curso de Administração de alta qualidade, propiciou meu retorno ao setor de seguros. Os professores estão sempre dispostos a trocar experiências, esclarecer dúvidas e mostram a realidade do mercado de trabalho”, conta.

Formas de ingresso. Também é possível ingressar no curso por meio de transferência externa, apresentação de diploma de nível superior e processo seletivo. Neste último caso, os candidatos devem elaborar uma redação. As próximas datas podem ser consultadas no link acima, mesmo canal para inscrições.

Vale lembrar que, na avaliação do Índice Geral de Cursos (IGC), do Inep/MEC, a Escola foi considerada a terceira melhor faculdade de Administração do Rio de Janeiro e de São Paulo. O início das aulas está marcado para 18 de julho na capital fluminense e 1º de agosto na paulista.

Outras Notícias