Nova Cadernos de Seguro aborda grandes acidentes

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Maio de 2016

A primeira edição de 2016 da revista técnica Cadernos de Seguro, publicada pela Escola Nacional de Seguros, traz como tema de capa “Grandes Acidentes – As dimensões de uma tragédia”. A matéria aborda acidentes recentes ocorridos no Brasil, como o rompimento da barragem da mineradora Samarco, na cidade de Mariana (MG), e o incêndio que atingiu o Museu da Língua Portuguesa, em São Paulo (SP).

Para aprofundar esta questão, foram feitas entrevistas com o consultor em gerenciamento de riscos, Gustavo Mello, com o especialista em seguros de risco ambiental, Walter Polido, e com o economista Ronaldo Seroa. Complementando a abordagem do tema, o engenheiro agrônomo Frederico Domingues faz uma análise do uso de seguros paramétricos, que visam a proteção contra desastres naturais.

A edição conta, ainda, com artigos do advogado Maurício Gravina, sobre a confiança no contrato de seguro, e do subscritor Osvaldo Nakiri, que trata da importância do arquivamento de apólices de seguros.

Já o vice-presidente do Sindseg-RJ/ES, Lucio Marques, assina o texto “Seguro de Pessoas – Lacunas”. Todo o conteúdo também já está disponível na versão on-line da revista, no endereço cadernosdeseguro.funenseg.org.br.

Outras Notícias