Nova coleção terá mais de 20 livros com enfoque didático

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   14 de Setembro de 2016

A Escola Nacional de Seguros está lançando mais uma coleção de livros. Voltada para profissionais de nível superior ou que estejam buscando esse diploma, a série Textos Didáticos será composta por mais de 20 títulos sobre os temas mais importantes do mercado de seguros no Brasil.

Além de contribuir para o processo de disseminação do conhecimento sobre seguros, a série funcionará como material de referência para os cursos de ensino superior oferecidos pela Escola. Os livros também servirão para expor o pensamento dos docentes da Instituição, que constituem a maior parte dos autores.

O primeiro título será “O Sistema de Controles Internos no Mercado Segurador Brasileiro”, de autoria do professor Assizio Oliveira. O livro aborda as origens históricas, os conceitos e as referências globais sobre controles internos, e indica, de forma comentada e didática, as principais regras editadas pelos órgãos de regulação e fiscalização.

Em sua obra, Assizio estuda os controles internos específicos e as funções da estrutura organizacional que se relaciona direta ou indiretamente com o sistema de controles internos. A publicação será oficialmente lançada no dia 22 de setembro, em São Paulo (SP), no X Seminário Controles Internos e Compliance – Auditoria e Gestão de Riscos, organizado pela CNseg com apoio da Escola.

Até novembro, outros quatro livros têm previsão de lançamento: “Matemática Atuarial para Administradores – Seguro de Pessoas”, “Subscrição de Riscos e Precificação de Seguros”, “Introdução à Contabilidade dos Contratos de Seguro” e “Introdução à Contabilidade dos Contratos de Resseguro e Retrocessão”.

Os livros da série Textos Didáticos serão vendidos a R$ 35 cada e podem ser adquiridos no endereço www.funenseg.org.br.

Outras Notícias