Nova etapa do Asas para Voar nas escolas

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Novembro de 2014

O programa de responsabilidade social Asas para Voar voltou à Escola Estadual Municipalizada Marieta Vasconcelos Coutinho Coelho, no distrito de Dorândia, em Barra do Piraí (RJ). Esta segunda visita teve o objetivo de premiar alunos que desenvolveram os melhores trabalhos baseados nos mais de 300 livros doados pela iniciativa, em julho deste ano.

Foram avaliadas mais de 60 composições de diferentes expressões artísticas, como colagens, ilustrações, pinturas, quadrinhos e poesia. Os vencedores foram Ryan Elias dos Santos, Maria Eduarda Rosa e Laura Ferreira, estudantes do quarto ano do ensino fundamental, que ganharam um smartphone, cada um.

A Escola também premiou com mochilas os finalistas Jussara Palmeira e Anna Clara de Almeida, do primeiro ano, Amanda Souza, Karen Anacleto, Nawêny Silva, do terceiro ano, e Ana Carolina dos Santos, do sexto ano. Estiveram presentes, as professoras Ione Jasmim, diretora da Escola Municipal, e Telma Duarte, da Sala de Leitura, e Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola Nacional de Seguros. Veja aqui as fotos.

O programa de responsabilidade social Asas para Voar foi lançado em 2007, com o objetivo de estimular o hábito da leitura entre estudantes do ensino fundamental e médio. Desde então, foram beneficiadas escolas da rede pública de ensino do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Rio Grande do Sul. Mais informações estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.


Outras Notícias