Novas regras do seguro D&O são tema de seminário

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   2 de Agosto de 2017

A Escola Nacional de Seguros realizará, no dia 16 de agosto, o seminário "Seguros D&O – Compliance e Adaptação à Nova Regulamentação", que debaterá as recentes mudanças nas regras de comercialização e dos produtos do segmento.
 
As novas regras surgiram diante do aumento da procura pelo Seguro D&O (Directors and Officers), motivado pelas operações contra a corrupção que vêm sendo realizadas no Brasil.
 
Diante desse cenário, no dia 23 de maio, a Superintendência de Seguros Privados (Susep) implantou a Circular 553, que traz novas diretrizes para essa modalidade. Também foram realizadas mudanças na Medida Provisória 784, que determina regras para as indenizações pagas pelos seguros D&O.
 
O primeiro painel do seminário debaterá as mudanças na Circular 553/17, da Susep, e impactos nos produtos das seguradoras e coberturas de multas. Já o segundo painel falará sobre a Medida Provisória 784; o acordo de leniência com as sociedades reguladas; e o aumento do teto de multa determinados pela CVM e pelo BACEN.
 
Segundo o palestrante e superintendente de Financial Lines & Liability da Argo Seguros, Gustavo Galrão, o seminário apresentará o processo de implementação das diretrizes, e debaterá os pontos críticos e os resultados finais das novas regras. “Considerando que as leis e regulamentos são interpretativos, a intenção é transmitir os fundamentos utilizados por agentes do mercado para a definição do normativo”, explica Galrão.
 
O evento será em São Paulo (SP) e o investimento é de R$ 290,00. As inscrições podem ser realizadas no site www.funenseg.org.br. Mais informações estão disponíveis pelo e-mail seminarios@funenseg.org.br.
 
Curso presencial
 
Ainda sobre o tema, a Escola Nacional de Seguros realizará o curso de curta duração (técnico) Seguro D&O, em São Paulo (SP). As aulas serão entre os dias 7 e 11 de agosto.
 
O objetivo do programa é desenvolver as competências e habilidades para a administração do seguro D&O, entendendo suas principais garantias e exclusões em conformidade com a legislação especifica e o mercado atual.

O investimento é de R$ 375,00. As matrículas devem ser realizadas no www.funenseg.org.br, onde mais informações estão disponíveis.

Outras Notícias