Novas turmas do Amigo do Seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   7 de Agosto de 2014

O projeto Amigo do Seguro, ação de responsabilidade social da Escola, deu início a duas novas turmas esta semana: uma em Salvador (BA), com 25 alunos, e outra em São Paulo (SP), com 30. Desde os dias 4 e 5 de agosto, respectivamente, os estudantes participam do Curso de Iniciação ao Trabalho, uma das etapas da iniciativa.

Durante o curso, os alunos irão assistir a aulas de Matemática Financeira Básica, Língua Portuguesa, Noções de Informática, Rotinas Administrativas, Atendimento ao Cliente, Orientação Profissional e Conceitos Básicos de Seguro. O objetivo é qualificá-los para estagiar em empresas do setor de seguros.

Na capital paulista, o projeto conta com a parceria do Instituto Techmail, sendo esta a oitava turma realizada com o apoio desta empresa. Já na capital baiana, os parceiros são o Sincor-BA, Sindseg-BA/SE/TO, Clube dos Seguradores da Bahia, Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE-BA) e Instituto Porto Seguro.

O Amigo do Seguro visa dar oportunidade de inserção no mercado de trabalho a estudantes matriculados em escolas públicas, que tenham entre 16 e 20 anos. Desde sua criação, em 2002, o projeto já beneficiou mais de 2.400 jovens, em mais de 20 cidades. Mais informações sobre a iniciativa podem ser conferidas no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias