Novo Código Processual Civil é tema de extensão inédita

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Junho de 2016

Equipe de advogados renomados está confirmada para lecionar no inédito curso de extensão Novo Código de Processo Civil e o Direito de Seguros, que a Escola Nacional de Seguros irá ministrar a partir de 9 de agosto, em São Paulo (SP). A coordenação acadêmica é de Walter Polido, mestre em Direito das Relações Sociais pela PUC-SP, árbitro de seguros e resseguros, e consultor, com passagem pela Munich Re do Brasil.

Walter Polido destaca como principal mudança no NCPC o caráter unificador da nova legislação. “Diferentemente do que se verificava no CPC/73, que, após inúmeras reformas legislativas, ficou marcado por inconsistências sistêmicas, o NCPC revela a sistematização lógica e íntegra, caracterizada por sua unidade”,
analisa.

Polido, que também coordena o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro da Escola Nacional de Seguros, ressalta que era necessário o mercado de seguros dispor de curso específico em face das modificações introduzidas pelo novo ordenamento, as quais certamente terão grande impacto no dia a dia das seguradoras e com reflexos bastante positivos para os segurados. "O fenômeno das demandas repetitivas, inclusive, tende a arrefecer diante dos novos mecanismos introduzidos pelo NCPC" prevê o coordenador.

O grupo de professores conta com os mestres em Direito Processual Civil pela PUC-SP, José Carlos Van Cleef, membro do Instituto Brasileiro de Direito Processual (IBDP), Leonard Ziesemer Schmitz, membro da Comissão Permanente de Estudos de Processo Constitucional do Instituto dos Advogados de São Paulo (IASP), e Luiz Antonio Ferrari Neto, coordenador Jurídico do Contencioso Cível na Cosan Indústria e Comércio.

Para o professor José Carlos Van Cleef, co-autor do programa do curso com Polido, o NCPC representa um sistema processual civil totalmente reformulado, com inúmeras novidades procedimentais, que serão pormenorizadas ao longo do curso, pioneiro em abordar as inovações da nova Lei pela ótica do Direito e do mercado de seguros.

Completam o time de docentes Georges Abboud, doutor e mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela PUC-SP, membro do Conselho Editorial da Revista de Direito Privado e sócio do escritório Nery Advogados, Henrique Ávila, doutorando e mestre em Direito Processual Civil pela PUC-SP, e Paulo Nasser, doutorando em Direito Processual Civil e Mestre em Direito Civil pela PUC-SP.

O curso tem investimento de cinco parcelas de R$ 720,00 e duração de cerca de cinco meses. Mais informações estão disponíveis no link acima, pelo telefone (11) 2739-1029 ou e-mail posgraducao@funenseg.org.br.

Outras Notícias