Novo curso qualificará supervisores de call centers

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Junho de 2013

O Rio de Janeiro vai sediar, em julho, o curso técnico inédito Call Center: Gestão e Legislação na Prática. O curso visa preparar profissionais para exercer a atividade de supervisor de centrais de atendimento, capazes de liderar e administrar suas equipes com eficiência. Também será possível conhecer os principais aspectos da legislação e os direitos mais questionados em juízo, relativos a essa relação de trabalho.

Segundo Alessandra Teixeira, uma das professoras e coordenadora de treinamentos para call centers há sete anos, este canal de atendimento assumiu grande importância para as empresas nos últimos anos. “Em 1999, tínhamos pouco mais de mil pessoas atuando na área, no Brasil. Hoje, este número passa dos 400 mil”, exemplificou.

No mercado de seguros, a adoção de centrais de atendimento se deu a partir da expansão dos serviços de assistência emergencial, como reboque, socorro mecânico e remoção médica. Entretanto, a professora explica que o setor sofre com o “apagão” de mão de obra. “Quase 60% das empresas de call center estão com dificuldade de contratação”.

Também leciona no curso o advogado Valdir Junior, pós-graduado em Direito Material do Trabalho e Direito Previdenciário pela Escola Superior de Advocacia. As aulas terão início no dia 1º de julho e duração de uma semana. O investimento é de R$ 300,00. No link acima é possível obter mais informações.

Outras Notícias