Novo game ajuda a identificar riscos fora de casa

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Fevereiro de 2015

Com o objetivo de orientar sobre os riscos da exposição a ambientes fechados, a Escola desenvolveu o game Análise de Riscos. Em diferentes cenários, como cinema, casa de espetáculo, hospital, estádio de futebol e restaurante, o jogador ganha pontos se encontrar, em 20 segundos, pelo menos três elementos em desacordo com as práticas de segurança.

Segundo a gerente de Conteúdo e Planejamento da Escola, Angela Lauand, os jogos eletrônicos contribuem para o processo de aprendizagem. “Através do lúdico, presta-se muito mais atenção e a tendência de fixar o conteúdo é maior”, acredita a executiva. Para jogar, não há restrição etária. “Aprender segurança alcança qualquer idade, da criança ao idoso”.

Além desse, a Escola já havia lançado o jogo Acidentes São Evitáveis. “Nossa proposta era alertar o público sobre os riscos comuns aos quais, muitas vezes, não prestamos atenção. Esse primeiro game está focado em acidentes caseiros, do dia a dia, que acontecem em casa, com crianças e idosos, principalmente”, conta Angela.

A Instituição planeja lançar seu terceiro game em outubro. “O que posso dizer é que será focado em especialidades de seguros diferentes. Estamos dialogando com a equipe do portal Tudo Sobre Seguros para detectar as principais dúvidas do público e tentaremos desenvolver o jogo com pequenos cases e sua solução”, adianta a gerente.

Os jogos podem ser acessados no www.funenseg.org.br/games. No mesmo endereço, é possível, ainda, jogar o game O Caminhoneiro Seguro, desenvolvido pela CNseg com o objetivo de mostrar uma série de seguros e tipos de proteção, além de formas para garantir a segurança de renda.

Outras Notícias