Novo MBA foca riscos atuariais e financeiros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Julho de 2013

Atualmente, as seguradoras brasileiras vivem o desafio de aumentar a eficiência de capital em meio à redução do retorno sobre ativos financeiros, aos requisitos regulatórios de capital mais elevados (baseados em risco) e aumento da concorrência no mercado. A saída tem sido investir em gerenciamento de dados mais eficiente, através de melhores tecnologias e avaliação de risco.

Nesse contexto, a área atuarial ganha cada vez mais destaque e, embora haja profissionais qualificados para atuar neste segmento, ainda não é possível suprir a demanda do mercado de seguros. Com o objetivo de oferecer ao setor uma especialização focada nas atividades desempenhadas por instituições financeiras, a Escola Superior Nacional de Seguros desenhou o MBA em Gestão de Riscos Atuariais e Financeiros, com inscrições abertas no Rio de Janeiro.

O curso tem coordenação acadêmica de Eduardo Fraga Lima de Melo, professor doutor em Atuária pelo Instituto de Matemática e Estatística da UERJ e doutor e mestre em Finanças pelo COPPEAD/UFRJ. Ele também é coordenador e um dos autores do livro “Solvência no Mercado de Seguros e Previdência”, publicado pela Escola.

As aulas terão início no dia 5 de agosto e serão ministradas às segundas, quartas e sextas-feiras, à noite. O investimento é de 17 parcelas de R$ 994,12 e o curso tem duração aproximada de um ano e meio. Mais informações no link acima, pelos telefones (21) 3380-1046 / 1044 / 1532 ou através do e-mail mbarj@esns.org.br.

Outras Notícias