Novos alunos da Graduação terão acesso a ferramenta que identifica seus talentos

Voltar
A+
A-

Por Coodernadoria de Comunicação Social   |   5 de Dezembro de 2013

Ferramenta objetiva de análise de perfil comportamental, o método DISC está presente em mais de 60 países e é utilizado por milhões de pessoas e empresas. No Brasil, a Escola Nacional de Seguros o tem aplicado no ambiente acadêmico, em uma iniciativa inovadora para uma instituição de ensino superior.

Cada candidato que participar do processo seletivo da Graduação em Administração + Seguros e Previdência (www.esns.org.br/processoseletivo), no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), terá acesso gratuito ao questionário on-line e, após preenchê-lo, receberá por e-mail a versão básica do relatório, que o permitirá identificar as características que descrevem seu verdadeiro estilo comportamental.

Segundo Paulo César Teixeira, superintendente Administrativo-Acadêmico da instituição, o aluno aprovado que se matricular no curso receberá a versão completa do relatório, que o permitirá identificar seu jeito próprio de pensar, de ver e enfrentar o mundo, de perceber e avaliar as situações, de sentir e de lidar com as emoções.

Além disso, os docentes da Graduação também receberão um perfil comportamental de cada turma, o que possibilitará lançarem mão de metodologias de ensino mais eficazes para cada grupo. “Conhecer essas informações irá propiciar ao professor atuar como educador na relação com seus alunos, respeitando as suas diferenças na forma como ele vai abordar os conteúdos das disciplinas”, explica Paulo César.

Sobre o DISC

O DISC consiste em um inventário com questões que permitem identificar quatro fatores comportamentais, Dominância, Influência, Estabilidade e Conformidade, que, dependendo da intensidade de cada um, define a essência de uma pessoa.

Outras Notícias