Novos corretores aprendem profissão na prática

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Agosto de 2013

Cerca de 60 alunos e ex-alunos do Curso para Habilitação de Corretores de Seguros no Rio de Janeiro participaram da terceira edição da Oficina do Corretor de Seguros. No encontro, que aconteceu no último sábado, 3 de agosto, os futuros corretores e os recém-habilitados tiveram contato com os aspectos práticos da profissão.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Veja também: 18º Congresso dos Corretores de Seguros oferece desconto para alunos
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Os participantes puderam assistir à palestra do advogado e consultor do Sincor-RJ, Affonso d'Anzicourt, sobre como obter o registro junto à Susep e credenciar-se junto às seguradoras, a importância do certificado digital, e  o que é necessário para constituir uma sociedade e gerir uma corretora.

Também fez parte da programação, a interação com 11 seguradoras, instaladas nas salas de aula da Escola: Porto Seguro, Azul Seguros, Itaú Auto, Bradesco Seguros (Vida e Previdência, Auto/Re, Saúde e Regulação de Sinistro), Icatu Seguros, Tokio Marine, SulAmérica Seguros e Mongeral Aegon. A ação permitiu que os participantes pudessem conhecer o trabalho e os produtos de cada empresa, além de esclarecer dúvidas.

Após as visitas, os alunos puderam simular o cálculo de prêmios nos computadores do Laboratório de Informática, com ajuda dos professores Castello Branco e Maurício Viot. Ao final, houve sorteio de ingressos para teatro, notebook, iPad e aparelho de Blu-ray, realizado pela Porto Seguro e pela Bradesco Seguros.

Em São Paulo, a Oficina aconteceu pelo segundo ano consecutivo, no dia 20 de julho, com a participação de 72 alunos e das seguradoras Mongeral Aegon, Porto Seguro, Liberty Seguros, HDI Seguros e Sul América Seguros. A programação também incluiu palestra do consultor Affonso d’Anzicourt.

O evento contou com a presença da diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, do diretor regional Centro do Sincor-SP, Braz Romildo Fernandes, e da secretária regional Centro do Sindicato, Gabriella Hellen da Silva.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias