Padrões internacionais de contabilidade irão a debate

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   24 de Abril de 2015

No dia 7 de maio, o Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, irá promover mais uma edição do seminário “Desafios Contábeis e Regulatórios com a Convergência ao IFRS no Mercado de Seguros”, dessa vez para o público de São Paulo (SP). O encontro conta com a parceria da Faculdade de Administração e Ciências Contábeis (FACC), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Foram convidados para o evento Adriano Rodrigues, doutor em Controladoria e Contabilidade pela FEA/USP e professor da FACC, Gabriel Caldas e Rodrigo Curvello, ambos mestrandos em Ciências Contábeis pela UFRJ. Eles irão comentar o panorama atual da convergência aos padrões internacionais de contabilidade (IFRS) no mercado brasileiro.

Os especialistas também irão abordar a relação entre os IFRS e os requerimentos de solvência exigidos pelo regulador, e os desafios com a adoção do Projeto IFRS 4 – Fase II, em discussão no International Accounting Standard Board (IASB), organização internacional sem fins lucrativos que publica e atualiza os IFRS.

O seminário é gratuito e será realizado das 19h às 21h, no hotel Maksoud Plaza, localizado à Alameda Campinas, nº 150, Jardins. As inscrições devem ser feitas no link acima, onde também podem ser encontradas mais informações.

Outras Notícias