Palestra aborda o que querem as mulheres

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   10 de Março de 2014

Ao longo dos anos, as mulheres obtiveram importantes conquistas, como o direito à educação, ao voto e a melhores condições de trabalho. Apesar disso, ainda hoje enfrentam alguns desafios.

Apesar de serem maioria (57%), como apontou recente pesquisa da Escola sobre a participação feminina na indústria de seguros, as políticas das empresas pouco consideram as necessidades das colaboradoras. Estas também precisam estar conscientes de que, para seguir uma carreira executiva, será preciso fazer escolhas e renúncias.

A opinião é da diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, que irá percorrer diversas cidades brasileiras nos meses de março e abril, para apresentar a palestra gratuita “O que querem as mulheres?”. “A palestra visa, principalmente, ajudar as mulheres a repensarem suas opções e prioridades, e assumirem a sua responsabilidade pelas mudanças”, explica.

Com conhecimento de causa – Maria Helena foi a primeira mulher a ocupar a vice-presidência no Grupo SulAmérica – a executiva vai explicar de que maneira questões como profissão, habilidades específicas e desempenho de múltiplos papéis interferem nas escolhas das mulheres e em sua relação com os homens.

Confira aqui mais informações, a programação completa e link para inscrições.

Outras Notícias