Palestra do presidente mobilizou mercado gaúcho

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Outubro de 2015

O presidente da Escola, Robert Bittar, foi o convidado especial da edição de setembro do Almoço do Mercado Segurador. O evento foi promovido pelo Sindicato das Seguradoras do Rio Grande do Sul (Sindseg-RS), na quinta-feira, 24, em Porto Alegre (RS), no Hotel Plaza São Rafael.

Falando para uma plateia de mais de 100 pessoas, entre personalidades do setor, como o anfitrião Julio Rosa (presidente do Sindseg-RS), representantes de seguradoras, de corretoras de seguros e jornalistas, Bittar discorreu sobre o atual cenário de crise no País, abordando questões como retração econômica, PIB negativo e desaceleração de diversos segmentos.

Mesmo inserida em um contexto macro desfavorável, a indústria nacional de seguros, segundo o executivo, seguirá seu ritmo de expansão, mas em um patamar pouco abaixo do registrado em anos anteriores. “Não haverá crescimento de dois dígitos como o dos últimos anos, mas teremos um cenário que ainda poderá ser considerado positivo”, afirmou.

De acordo com Bittar, a permanência do setor nesta posição confortável pode ser creditada aos produtos com demanda reprimida, casos do VGBL, PGBL e produtos de capitalização e da área de saúde.

O presidente também destacou o trabalho desenvolvido pela Escola em âmbito nacional, na formação e contínua capacitação de mão de obra qualificada para o setor, ajudando, assim, a aprimorar os serviços prestados à sociedade.

Ao finalizar, ele elogiou a atuação da Instituição no Rio Grande do Sul e parabenizou a gestora da Unidade da Escola em Porto Alegre, Jane Manssur, pelo excelente trabalho que vem realizando. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias