Palestra marca lançamento de MBA em Minas

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   26 de Março de 2014

Oferecido pela primeira vez em solo mineiro, o MBA Executivo em Seguros e Resseguro terá seu lançamento oficializado pela Escola no dia 3 de abril, com a realização da palestra Enterprise Risk Management – Jogando os Dados para o Futuro do Seguro no País”. Ela será apresentada pelo economista e corretor de seguros Gustavo Mello, sócio da Correcta Consultoria.

Durante a palestra, Gustavo irá explicar como funciona o Enterprise Risk Management, considerado por especialistas uma das mais modernas e abrangentes formas de gerenciamento de riscos. O economista também irá mostrar como os desafios atuais do ambiente de negócios influenciam na escolha, comercialização e adequação de seguros.

“Para muitos que trabalham no mercado de seguros, gerenciamento de riscos se limita ao cumprimento das exigências feitas pelas seguradoras para aceitar ou emitir uma apólice, após a subscrição. Mas, na realidade, o mapeamento e a análise dos riscos devem ser feitos antes da contratação do seguro”, avalia o economista.

Segundo Gustavo, que também é um dos professores do MBA, saber adequar a necessidade do cliente ao seguro e informar a seguradora sobre os riscos a serem transferidos configuram um diferencial para aqueles que atuam no setor. Ele lembra que esse tema será aprofundado durante o curso.

A participação no evento é gratuita e deve ser confirmada no link acima. Ele será realizado a partir das 18h30, na Avenida Getúlio Vargas, nº 1.420, sala 901, Savassi, em Belo Horizonte (MG). Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3272-1700 / 1711 / 1747 ou através do e-mail unidademg@funenseg.org.br.

Sobre o curso

O MBA Executivo em Seguros e Resseguro terá início, em Belo Horizonte (MG), no dia 9 de maio, e, no Rio de Janeiro (RJ), no dia 5 de maio. Ele é voltado para quem atua diretamente em funções relacionadas a seguros e resseguro e busca atualizar o profissional quanto à realidade do mercado e de seus novos atores, visando melhores práticas de gestão.

O curso tem aproximadamente um ano e meio de duração e, para participar, é pré-requisito nível superior completo (bacharelado, tecnólogo ou politécnico). O investimento é de 20 parcelas de R$ 840,00 (Belo Horizonte) e 20 parcelas de R$ 890,00 (Rio de Janeiro). Os contatos para mais informações, nas duas cidades, são (21) 3380-1531 e mbarj@esns.org.br.

Outras Notícias