Palestra marcou início da Graduação no Rio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   31 de Agosto de 2015

No último dia 21 de agosto, cerca de 60 alunos de vários períodos prestigiaram a aula magna da nova turma da Graduação em Administração no Rio de Janeiro (RJ), referente ao segundo semestre de 2015. O evento aconteceu no Espaço Cultural da Matriz da Escola, no centro da cidade.

O ponto alto da noite foi a palestra do advogado sócio do escritório Pellon & Associados, Sergio Barroso de Mello, que discorreu sobre o tema “Do Risco ao Seguro”. O coordenador da Graduação no Rio de Janeiro, José Varanda, representou a Escola.

Sergio Mello explicou a origem do seguro, o conceito de risco e da ocorrência do sinistro, e acentuou a importância dos direitos do segurado e das obrigações do segurador, além da legislação que rege a atividade seguradora.

O palestrante afirmou que a regulação da indústria brasileira de seguros é uma das melhores do mundo. “O Brasil é um dos países mais modernos na aplicação de regras do mercado de seguros. Tivemos, ao longo do tempo, uma fiscalização muito intensa”, lembrou Mello.

Ao longo de sua explanação, Mello também definiu o contrato de seguro de acordo com o artigo 757, que regulou a atividade seguradora no País, e explicou a hierarquia do sistema. Foram exemplificados, ainda, os tipos de seguros e características principais do contrato, além do conceito de resseguro, último tópico da apresentação.

O evento foi encerrado com coquetel de confraternização, no qual os calouros puderam conhecer e interagir com os veteranos.

Outras Notícias