Palestra mostra em primeira mão resultados de pesquisa sobre mulheres no mercado de seguros

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Novembro de 2013

Os resultados da pesquisa inédita “Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil”, desenvolvida pela Escola com apoio da CNseg e da Fenacor, foram apresentados ontem, em São Paulo (SP), pela diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, e pelo consultor Francisco Galiza, da Rating de Seguros. Amanhã, 28 de novembro, o mesmo evento será realizado no Rio de Janeiro (RJ), no auditório da Escola.

A pesquisa traz uma análise resumida da evolução da mulher na sociedade brasileira, um levantamento das características comerciais mais comuns dos produtos de seguros voltados para o público feminino e o comportamento do consumidor em função de cada gênero, principalmente da segurada.

Além disso, o estudo avalia o comportamento dos profissionais do setor, dando ênfase às securitárias e corretoras de seguros. Ao final, o documento traz o resultado de entrevista com 76 executivas.

“O estudo não é conclusivo, porque algumas mensurações estão sendo introduzidas agora, mas nossa expectativa é de que, com o tempo, possamos criar indicadores e evoluir na mensuração das evoluções do mercado. O importante é haver o compromisso da não discriminação, acompanhado dos números, que mostrem que estamos indo na direção certa”, afirma Maria Helena, que esteve à frente do projeto.

Para participar do evento de amanhã, 28, é necessário confirmar presença no www.funenseg.org.br. O estudo está disponível para download em www.funenseg.org.br/publicacoes.

Outras Notícias