Palestra on-line debaterá riscos cibernéticos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Junho de 2016

“O crime mais comum no espaço virtual é a apropriação de dados pessoais e privados, utilizados para planejar crimes, desviar recursos financeiros, manipular informações, interferir em processos, realizar espionagem industrial, entre outros”.

A declaração é do doutor em Criptografia Computacional com atuação nas áreas de Segurança e Inteligência do Exército Brasileiro, Heinz Seidel, que irá ministrar a palestra on-lineRiscos Cibernéticos e o Mercado de Seguros”, a ser realizada pela Escola Nacional de Seguros na próxima quinta-feira, 16 de junho, às 16h.

Com duração prevista de uma hora, o objetivo é apresentar conceitos gerais, como o Marco Civil da Internet, os principais riscos cibernéticos e suas implicações para a sociedade, além de estatísticas de roubo de dados e estratégias para evitar o furto de informações.

O papel do mercado de seguros também será abordado. “O setor precisa atuar firme e rapidamente para equilibrar o cenário de crescimento de riscos cibernéticos, já que o potencial de perdas é muito grande”, adianta Seidel.

As inscrições devem ser realizadas no link acima, onde outras informações estão disponíveis.

Outras Notícias