Paulistas conquistam bolsas de mestrado em Londres

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Julho de 2014

Os paulistas Yuri Rosembaum, atuário da Zurich Seguros, e Diego Rojo Freire, da Tokio Marine Seguros, foram selecionados pela Escola para receber bolsas de estudo na Cass Business School - City University. Em setembro, eles embarcam para Londres, na Inglaterra, onde irão permanecer por um ano, estudando no curso de mestrado em Ciências Atuariais da instituição de ensino inglesa. Essa é a terceira dupla a participar do Programa de Concessão de Bolsas de Estudo da Escola, lançado em 2012.

Formado há apenas oito meses pela Universidade de São Paulo, Yuri já planejava concorrer à bolsa quando ainda cursava o terceiro ano da faculdade. “Será uma experiência única, pelo contato com a cultura de outro país, pela possibilidade de aprimorar a língua inglesa, tão necessária no ambiente corporativo atual, de cursar um mestrado em uma das melhores instituições de ensino no mundo, e de alcançar um novo patamar na carreira. Não há como mensurar tamanha oportunidade”, avalia.

Apaixonado pela atuária, Yuri teve certeza de que havia escolhido a profissão certa logo no primeiro semestre. “Sempre gostei de ciências exatas, mas precisava de uma utilidade prática para me sentir realizado. Este foi um dos aspectos que mais me chamou a atenção para a atuária: usar ferramentas matemáticas e estatísticas para resolver problemas do mundo real, de forma prática e eficiente. Além disso, obter maneiras de deixar o nosso futuro menos ‘incerto’ é algo que me fascina muito e me motiva a querer aprender mais”.

Diego Rojo Freire também escolheu a profissão atraído pela possibilidade de quantificar riscos e cenários, algo aparentemente abstrato. Para ele, que é formado há dois anos também pela USP, a experiência significa a chance de crescer pessoal e profissionalmente. “Através do contato com a realidade de um mercado mais maduro e amplo em relação às Ciências Atuariais, poderemos enxergar nossas virtudes e fraquezas e, posteriormente, voltar para tentar contribuir de forma mais focada para o desenvolvimento da atuária no Brasil”, explica.

O Programa de Concessão de Bolsas de Estudo com a Cass Business School foi lançado em 2012 e já beneficiou quatro profissionais desde então. Os dois primeiros, Leonel Rodrigues Lopes Junior e Luiz Paulo Vital Bueno, foram diplomados com distinção, em janeiro deste ano, e os outros dois, Camila Prado e Rafael Tsuzuki, retornam ao País em outubro, quando terminam as aulas. Mais informações sobre o programa estão disponíveis aqui.

Outras Notícias