Pesquisa aponta tendência de contratações no Brasil

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Junho de 2014

O Brasil é o país que mais pretende aumentar suas equipes ainda no primeiro semestre deste ano, concluiu a última pesquisa global da Robert Half, uma das maiores empresas de recrutamento especializado do mundo. Foram entrevistados mil diretores de Recursos Humanos de oito países, sendo 100 brasileiros.

Quando questionados sobre os planos de contratação, 44% dos brasileiros responderam que expandirão seus quadros de funcionários com a criação de novas vagas, ante 30% de média global. Entretanto, 92% desses diretores acreditam que será um desafio encontrar executivos qualificados para os cargos.

“O mercado de seguros tem acompanhado essa tendência. Temos observado que, para atrair profissionais qualificados, algumas empresas os têm contratado de outras companhias ou importado”, avalia Neyze Rocha, gerente Administrativa Acadêmica da Graduação em Administração + Seguros e Previdência da Escola Nacional de Seguros, no Rio de Janeiro.

O curso superior da Escola forma gestores para administrar qualquer tipo de empresa, com o diferencial da especialização nos segmentos de seguros e previdência. Oferecido no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), ele está com inscrições abertas até 28 de julho para o processo seletivo, que consiste em uma redação e entrevista.

Há ainda outras três formas de ingresso: aproveitamento das notas do ENEM, transferência externa e portadores de diploma de nível superior. Além disso, a Escola passou a integrar o Programa de Financiamento Estudantil (FIES), do Ministério da Educação (MEC), que permite aos alunos financiar entre 50% e 100% do valor das mensalidades.

Mais informações e inscrições estão disponíveis no www.esns.org.br/processoseletivo.

Outras Notícias