Portal analisa novos números do mercado

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Junho de 2014

Em 2013, os mercados de seguros, capitalização e previdência complementar aberta contabilizaram um aumento nominal de 9,1% em relação ao exercício anterior, segundo divulgou recentemente a Susep. O percentual se compara desfavoravelmente com os 21,3% de acréscimo da mesma variável entre 2012 e 2011.

Os números já estão no portal Tudo Sobre Seguros, onde receberam análise de especialistas. Segundo Carlos Percy, um dos economistas que escrevem para o site, o crescimento se manteve acima dos 2,49% do PIB, embora muito abaixo dos anos anteriores. Essa desaceleração não foi uma surpresa, conta ele.

“A queda foi puxada pelos seguros de pessoas, principalmente pela redução das contribuições dos planos VGBL individual, em razão do aumento da taxa de juros (Selic). Isso estimulou investidores a buscarem alternativas mais rentáveis”, explica ele. No texto, são comentados, ainda, os desempenhos dos mercados de seguro gerais e capitalização, além dos índices de sinistralidade e despesas de comercialização.

Para ler a análise na íntegra, basta acessar o www.tudosobreseguros.org.br e clicar no menu “Mercado” e “Faturamento e Desempenho”.

Outras Notícias