Prêmio Sincor-SP reconheceu práticas inovadoras

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Outubro de 2016

O empreendedorismo também esteve em pauta durante o XVII Conec. Com o objetivo de incentivar ações inovadoras e reconhecer empresas empreendedoras, o Sincor-SP promoveu, nesse ano, o prêmio “Sincor-SP Corretor de Seguros Empreendedor”. Os ganhadores participaram do Fórum de Oportunidades – Vencedores do Prêmio Corretor de Seguros Empreendedor e compartilharam experiências, práticas de gestão e processos que levaram aos bons resultados.

De acordo com o coordenador da Comissão Oportunidades de Negócios do Sincor-SP, Arnaldo Odlevati Júnior, o objetivo da premiação foi reconhecer e divulgar ideias diferenciadas. “A ideia é que também possamos incentivar essas práticas em nossas empresas”.

Uma das premiadas foi a Links Life Corretora de Seguros e Previdência, que ficou em 2º lugar. O sócio da empresa, Sérgio Zaveri, participou do painel e destacou a importância da qualificação para o sucesso da profissão. “O conhecimento está disponível para todos, só precisamos correr atrás”.

Zaveri contou sua trajetória de sucesso, que passa pela Graduação em Administração e Seguros da Escola Nacional de Seguros. “O investimento em educação foi fundamental para aprender a crescer e vender de maneira sustentável. O curso mudou minha visão e passei a ver onde precisava investir para expandir os negócios”.

A partir do aprendizado na graduação, o corretor passou a adotar novas práticas na Links Life, relacionadas à gestão de processos e gestão de pessoas. Além de desenvolver projetos voltados para gerenciamento de crise, controle de tempo e infraestrutura adequada, a corretora passou a investir na capacitação contínua dos colaboradores, através do direcionamento para cursos de especialização, treinamentos e coaching.

“Conhecimento e gestão trazem retorno. Formamos uma equipe de alta performance para aumento dos resultados e, nos últimos dois anos, quadruplicamos o faturamento”, destacou.

A coordenadora da Comissão Feminina do Sincor-SP, Raquel Gomes, avalia o investimento em qualificação profissional como fundamental. “A empresa pode perder um funcionário durante um dia de curso, mas vai ter o retorno com o conhecimento adquirido”, concluiu.

Outras Notícias