Preparatório para certificação em resseguro começa em maio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   30 de Abril de 2015

Está marcado para começar, em maio, o inédito curso preparatório presencial para o Exame de Certificação de Proficiência em Resseguros 1 (CPR 1). As inscrições seguem abertas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

O curso tem como proposta capacitar os candidatos do Exame CPR 1, que tem edições agendadas para julho e novembro desse ano. Com duração de cerca de dois meses, as aulas do curso abordarão a história do resseguro no Brasil e no mundo e os seus fundamentos; as bases da operação, incluindo legislação básica, relação contratual e atuação do corretor; os tipos de resseguro; as cláusulas comuns dos contratos proporcionais e não proporcionais; e os ciclos desse mercado.

Na capital fluminense, os docentes serão o atuário Roberto Castro, consultor de seguros e resseguros com mais de 40 anos no mercado ressegurador nacional e internacional, e o advogado Raphael Mussi, pós-graduado em Direito Empresarial e Constitucional e sócio do escritório Pellon & Associados.

Já São Paulo terá como professores o advogado Renato Colasuonno Manso, membro da Comissão Técnica de Casualty da Federação Nacional das Empresas de Resseguros (Fenaber), e Marcos Fugise, diretor da AIG Resseguros Brasil, com mais de 17 anos de experiência no mercado segurador.

O material didático foi desenvolvido por executivos do mercado de resseguros e contou com informações cedidas por resseguradoras nacionais e internacionais associadas à Fenaber. O investimento é de duas parcelas de R$ 550,00. Mais informações estão disponíveis no link acima.

Outras Notícias