Presença em congresso de Direito do Seguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Abril de 2015

A Escola patrocinou o IX Congresso de Direito do Seguro e Previdência, realizado entre 25 e 27 de março, no Hotel Renaissance, em São Paulo (SP). Organizado pela Seção Brasileira da Associação Internacional de Direito do Seguro (AIDA), o evento reuniu cerca de 400 congressistas.

A cerimônia de abertura contou com a presença do diretor executivo da Escola, Renato Campos. Em seu pronunciamento, o dirigente ressaltou a afinidade entre as duas instituições. “A AIDA e a Escola podem ser consideradas coirmãs, pois têm como missão promover atividades em defesa do estudo, da pesquisa e da divulgação do seguro no Brasil e no mundo”, declarou.

Renato também destacou algumas iniciativas da Escola, como a criação do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), o lançamento de aplicativo do portal Tudo Sobre Seguros para smartphones e a oferta de MBAs com foco jurídico em Curitiba (PR) e Rio de Janeiro (RJ).

Durante os três dias de atividades foram debatidas questões como a regulação do mercado de seguros na Europa sob o prisma do poder judiciário, os impactos das novas tecnologias e da política nacional de resíduos, os reflexos da Lei Anticorrupção na atividade de seguro e a aplicabilidade do conceito de dignidade da pessoa humana nos contratos.

A Escola também marcou presença com estande, onde foi possível conhecer os serviços e produtos educacionais e adquirir livros com desconto. Além disso, a Unidade da Instituição na Av. Paulista sediou reuniões dos Grupos Nacionais de Trabalho da AIDA.

Outras Notícias