Presença em seminário sobre riscos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Outubro de 2015

“A gerência de riscos na atualidade” é o tema do XI Seminário Internacional de Gerência de Riscos e Seguros, promovido pela Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR) e que começou na segunda-feira, 26, em São Paulo (SP). Durante os três dias de evento, a Escola marcou presença com estande para divulgação de seus produtos e serviços.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Veja também: MBA Gestão de Riscos e Seguros é lançado em cinco cidades
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

A Escola participou, ainda, da programação de palestras. No segundo dia de atividades, o advogado e professor da Instituição, Inaldo Bezerra, explicou as teorias da responsabilidade civil a partir da análise do Código de Defesa do Consumidor. Ele também apontou os motivos que tornam o tema preocupante para as empresas, como a expansão da cultura da responsabilidade e o fácil acesso à justiça. "Na palestra, asseverou-se também a necessidade de que empresários desenvolvam políticas de sustentabilidade, regras de controle e gestão de riscos junto aos seus consumidores”, explicou.

O encontro debateu desde Lei Anticorrupção até crise hídrica e gestão de riscos energéticos. “O mundo sofre com crise econômica, conflitos civis, terrorismo, mudanças climáticas, avanço tecnológico. Nossa intenção com este seminário é trazer temas diversos que são influenciados por todo este contexto”, afirma Cristiane Alvez, diretora presidente da ABGR.

Outras Notícias