Presença marcante no 1º Congresso do Nordeste

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Junho de 2016

Cerca de mil profissionais de seguros, em sua maioria corretores, estiveram presentes no 1º Congresso de Corretores de Seguros do Nordeste (Conseg-NE), realizado entre 9 e 10 de junho, no Centro de Convenções de Natal (RN). O evento foi realizado pelos Sincor’s RN, AL, BA, MA, PE, PI, PB e SE, e contou com apoio da Escola Nacional de Seguros.
 
Conduzida pelo presidente do Sincor-RN, Alderi Alves, a solenidade de abertura contou com a presença dos presidentes Robert Bittar (Escola Nacional de Seguros), Armando Vergilio (Fenacor), e Paulo dos Santos (Ibracor).
 
Bittar enalteceu a importância do congresso para o estreitamento das relações do setor. “Os corretores de seguros precisam de eventos como este, que servem para atualização e divulgação de novos produtos, e, por outro lado, é uma ótima oportunidade de interação com o circuito de interesses dos seguradores”, declarou.
 
Os debates giraram em torno do tema “Os Desafios do Setor de Seguros e o Fortalecimento do Mercado da Região”. A palestra de abertura coube ao jornalista Sidney Rezende, que falou sobre o “Governo Temer e os desafios da Crise Econômica”.
 
No segundo dia de atividades, Bittar participou do painel “Os desafios do setor de seguros”, no qual apresentou projetos e números da Escola. “Em 2015, formamos 3,5 mil corretores de seguros em âmbito nacional e lançamos oito MBAs no Nordeste, com 120 formandos. As palestras gratuitas regionais somaram mais de 10 mil participantes. A Escola é o reflexo do crescimento do mercado de seguros na região e a procura pela qualificação vem sendo contínua e intensa”, afirmou.
 
A Escola contou, ainda, com estande na Exposeg, feira realizada antes da abertura oficial do evento. No espaço, houve venda de livros e ações de relacionamento com os participantes.

Outras Notícias