Presidente da Escola Nacional de Seguros palestra na OAB-SP

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   15 de Agosto de 2016

O presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, palestrou na sexta-feira, 12 de agosto, na cerimônia de posse dos membros da Comissão de Direito Securitário da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção São Paulo (OAB-SP).

Bittar lembrou que as Ciências Jurídicas, juntamente com as Ciências Atuariais, compõem a base sobre a qual se fundamenta a atividade de Seguros e destacou: “o contrato é peça-chave na relação entre o segurador e o segurado, por isso é de grande interesse de todas as partes envolvidas que haja a maior clareza possível, o que torna a atuação dos advogados essencial para o desenvolvimento do segmento”.

“A atuação desta Comissão é essencial no acompanhamento dos projetos envolvendo seguros que tramitam no legislativo, pois mudanças no marco regulatório afetam todo o setor e também o consumidor de seguros”, afirmou Bittar.

A presidente da comissão, Debora Schalch, enalteceu a aproximação com as instituições do setor e agradeceu a presença da Escola na cerimônia. 

Também estiveram presentes no evento o vice-presidente da CNseg, Marco Barros, e o vice-presidente do Sincor-SP, Boris Ber, além de representantes de entidades do segmento.

Outras Notícias