Presidente da Escola participará de Fórum Internacional

Voltar
A+
A-

Por Assessoria da Fenacor   |   24 de Outubro de 2014

A nata do mercado de seguros da América Latina e da Espanha estará presente no II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros (FAMA, na sigla em espanhol), que a Fenacor, em parceria com Grupo ADI, promoverá, no Rio de Janeiro, dia 27 de novembro. O evento será uma excelente oportunidade para os corretores de seguros brasileiros trocarem experiências e conhecerem mais detalhadamente esses mercados, além do indispensável network.

A relevância desse encontro pode ser medida também pelo grande número de liderenças e dirigentes de órgãos públicos e de entidades privadas que o apoiam institucionalmente, entre os quais a Superintendência de Seguros Privados (Susep), Confederação Panamericana dos Produtores de Seguros (Copaprose), Federação Americana de Empresas de Seguros (Fides) Associação dos Supervisores de Seguros da América Latina (Assal) e Ministério dos Negócios Estrangeiros e Cooperação da Espanha.

Outro importante atrativo é a relação dos palestrantes e autoridades já confirmados. Do mercado brasileiro participarão, entre outros, o presidente da Escola Nacional de Seguros, Robert Bittar, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, e os presidentes da Fides e da CNSeg, Marco Antonio Rossi; e da Fenacor e da Copaprose, deputado Armando Vergilio dos Santos Júnior.

Do exterior, já confirmaram presença os presidentes da Mapfre, Antonio Huerta, e da União Espanhola de Entidades Seguradoras e Resseguradoras (Unespa), Pilar González de Frutos; e o Secretário Geral do Conselho Geral dos Colégios de Mediadores de Seguros e representante da European Federation of Insurance Intermediaries (Bipar), Domingo Lorente.

O II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros terá como objetivos principais discutir as tendências de crescimento do mercado de seguros da América Latina e construir pontes de diálogo para facilitar as transferências atuais e futuras de conhecimento e negócios em todo o contexto da região.

Nesse contexto, o Brasil é visto como “o motor” de eventuais mudanças para o futuro do setor.

Assim, esta edição do FAMA se propõe a analisar em profundidade a liderança que o Brasil detém e buscar respostas para as seguintes questões: o Brasil pode liderar o processo de mudanças no mercado? O Brasil pode reorientar o seguro de acordo com as suas características demográficas, sociais e econômicas?

Além disso, será debatido o papel central que o setor de seguros pode desempenhar na construção de um sistema social mais justo e sustentável. E como, nesse processo, os corretores de seguros podem se consolidar como o canal mais confiável e exercer sua liderança.

A Fenacor criou um hotsite com todas as informações sobre o II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros. O link para acesso é: http://www.fenacor.com.br/forumfama/programacao.htm.

O II Fórum Internacional de Alta Mediação de Seguros será realizado no Windsor Hotel Altântico (Av. Atlântica 1020 – Copacabana, Rio de Janeiro).

Outras Notícias