Presidente palestrou em evento do Sincor-MA

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Dezembro de 2015

Em comemoração aos 20 anos de fundação, o Sindicato dos Corretores de Seguros do Maranhão (Sincor-MA) realizou o evento Grandes Seguros do Nordeste, entre os dias 19 e 20 de novembro, em São Luís (MA). No primeiro dia de atividades, o presidente da Escola, Robert Bittar, palestrou sobre o tema “A Escola Nacional de Seguros e a formação do corretor de seguros”.

Além de questões relacionadas à qualificação, Bittar abordou o papel da categoria na sociedade. “A Escola transmite conhecimentos técnicos e orientações para que esse profissional prospere no mercado de seguros. Ao corretor cabe conciliar uma postura ética, responsável e honesta com o conhecimento técnico necessário”, declarou.

A programação incluiu, ainda, palestras sobre a conjuntura brasileira, ministrada pelo ex-Ministro da Fazenda, Gustavo Krause, e sobre a Lei do Desmanche, ministrada pelo representante da Fenacor, Carlos Alberto Valle. A condução do evento coube ao presidente do Sincor-MA, Lúcio Cunha.

Homenagem. O presidente Robert Bittar também participou das comemorações pelos 120 anos de história da SulAmérica. A celebração oficial aconteceu na noite desta terça-feira, 1º de dezembro, no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo (SP).

Em nome da Escola, o executivo homenageou a seguradora com entrega de placa ao presidente do Conselho de Administração da SulAmérica, Patrick de Larragoiti, na presença do presidente da seguradora, Gabriel Portella.

Estiveram presentes inúmeras personalidades do mercado de seguros brasileiro, entre elas o presidente da Fenacor, Armando Vergilio dos Santos Júnior. O evento também foi prestigiado pelo deputado federal, Lucas Vergilio.

A SulAmérica é a maior seguradora independente do Brasil, com uma rede de distribuição de mais de 30 mil corretores independentes. Fundada em 1895, possui cerca de 5,3 mil funcionários e atua em várias linhas de seguros e nos segmentos de previdência privada, investimentos e capitalização.

Veja aqui as fotos. 

Outras Notícias