Presidente participou de homenagem a corretores

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   1 de Dezembro de 2014

O presidente da Escola, Robert Bittar, esteve presente à sessão solene promovida pela Câmara dos Deputados em homenagem aos 50 anos da promulgação da lei nº 4.594, de 1964, que regula a profissão do corretor de seguros. A cerimônia aconteceu no dia 19 de novembro, no Plenário Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

Bittar compôs a mesa solene, juntamente com os deputados federais Mauro Benevides e Armando Vergilio dos Santos Júnior, presidente da Fenacor, o superintendente da Susep, Roberto Westenberger, o presidente da CNseg, Marco Antonio Rossi, o presidente do Ibracor, Paulo dos Santos, e o presidente da ANSP e vice-presidente da Escola, Mauro César Batista.

Na ocasião, Bittar, que também é vice-presidente da Fenacor, lembrou as dificuldades enfrentadas pela indústria de seguros na década de 1960. “Naquela época, o mercado de seguros era pequeno, assim como a economia brasileira, com reduzida oferta e quase nenhuma diversidade de produtos”.

O presidente da Escola também ressaltou, em seu discurso, a união do setor. “A presença de representantes das entidades seguradoras e corretoras nessa sessão solene denota o ambiente de extrema harmonia e o espírito de companheirismo que existe nesse mercado, com um olhar único para o futuro”, destacou.

O deputado federal Armando Vergilio enalteceu a importância da profissão para o crescimento e o desenvolvimento do País. “Essa lei preencheu a lacuna que impedia o corretor de avançar como empreendedor e principal artífice da grande rede de proteção social e econômica para brasileiros e brasileiras”.

A cerimônia foi prestigiada pelos presidentes Osvaldo do Nascimento (FenaPrevi), Marcio Serôa de Araujo Coriolano (FenaSaúde), pelo diretor-nato da CNseg, Luiz Tavares Filho, além de dirigentes dos sindicatos dos corretores. Ouça aqui os discursos proferidos durante a solenidade.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias