Professores irão ensinar educação no trânsito

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   29 de Maio de 2015

Mais de 90 professores de 36 escolas municipais de Petrópolis (RJ) participaram, na última segunda-feira, 25 de maio, de treinamento sobre noções de segurança e educação no trânsito. A ação aconteceu na Casa de Educação Visconde de Mauá, no Centro da cidade serrana, e faz parte do programa de responsabilidade social Se Essa Rua Fosse Minha, mantido pela parceria entre a Escola e a Editora Fama.

Os docentes receberam livros com sugestões de atividades, além de material para alunos e pais. A partir de agora eles irão abordar os conceitos aprendidos em sala de aula. “Como podemos cobrar um comportamento dos pais se nem sempre eles possuem o conhecimento necessário? Ninguém dá o que não tem. É preciso multiplicar e envolver as famílias nessa abordagem”, explicou Tania Fantinato, pedagoga da Editora Fama que ministrou a capacitação.

Segundo Tania, o Brasil é o quinto país do mundo que mais registra acidentes de trânsito e o quarto lugar em mortes dessa natureza. “É muito séria essa situação. Nós matamos mais que guerra. Temos que conscientizar a população de que podemos e queremos fazer diferente”, afirmou, na ocasião.

Também acompanharam o treinamento a pedagoga Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola, e a chefe da Divisão de Saúde da Secretaria de Educação de Petrópolis, Cecília Nahm (veja aqui as fotos). Essa é a terceira vez que o Se Essa Rua Fosse Minha acontece em Petrópolis, onde irá beneficiar cerca de 2.000 alunos da rede pública de ensino. 

Outras Notícias