Profissionais recebem treinamento sobre resseguro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Setembro de 2016

Dez profissionais brasileiros estiveram em Londres entre 12 e 16 de setembro, para atualizar conhecimentos sobre o mercado mundial de resseguro. Eles participaram do Programa de Treinamento no Exterior, realizado pela Escola Nacional de Seguros em parceria com The Chartered Insurance Institute (CII), instituição inglesa que realiza programas de qualificação dirigidos ao mercado de seguros, resseguro e serviços financeiros.

Conduzido pela gerente de Parcerias Internacionais da Escola, Maria Luiza Martins, o grupo era composto por advogados, corretores de seguros e resseguro, funcionários de seguradoras e de bancos. Eles tiveram a oportunidade de vivenciar o funcionamento do mercado londrino e entender especificidades do resseguro, como produtos, coberturas, modelos de contratos, processo de colocação e principais cláusulas.

O treinamento também contou com visita às instalações do Lloyd´s, tradicional mercado inglês de seguro e resseguro. O grupo assistiu a uma apresentação feita pela brasileira Yael Chen, gerente de Assuntos Regulatórios, que atua no mercado londrino há 17 anos.Os alunos puderam conhecer o modelo de operação e os grandes riscos segurados pela organização, além da atuação dos corretores.

De acordo com a diretora de Ensino Técnico da Escola, Maria Helena Monteiro, que também esteve em Londres, o programa é uma grande oportunidade para entender os princípios e produtos de resseguro, e como eles interagem em diferentes regiões do mundo. “Os alunos são atualizados quanto às práticas do mercado mundial de resseguro e retornam prontos para aplicar esse conhecimento em suas atividades”.

Próxima edição

A Escola mantém parceria com o CII há 15 anos para administração de exames de certificação do Instituto no Brasil. Desde 2011, as instituições realizam o Programa de Treinamento no Exterior, voltado para o tema “Os Processos Técnicos do Resseguro”.

Para participar do programa é necessário ter conhecimento prévio sobre os principais conceitos de resseguro, que serão aprofundados e detalhados posteriormente.

Os interessados em participar da próxima edição já podem começar a se programar. Em 2017, ele será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro. Mais detalhes estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias