Programa levou brasileiros para estudar resseguro em Londres

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Outubro de 2013

Sete profissionais acabam de voltar de Londres atualizados quanto às melhores práticas do mercado mundial de resseguro e prontos para aplicar esse conhecimento em suas atividades. Eles participaram do Programa de Treinamento no Exterior 2013, realizado pela Escola, em parceria com The Chartered Insurance Institute (CII), entre os dias 16 e 20 de setembro.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
• Veja também: Palestra gratuita do Lloyd’s no eixo Rio-São Paulo
------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

As aulas foram ministradas pelo professor Peter Cave, responsável pelas áreas de treinamento e consultoria do Instituto. A programação incluiu, ainda, visita à resseguradora Swiss Re e ao Lloyd´s - mercado especializado em seguros por onde transitam brokers em busca de colocações para seus riscos, em contato com os vários sindicatos ali reunidos.

Jose Leão, um dos quatro profissionais da Guy Carpenter que fizeram parte do grupo, retornou satisfeito com a experiência. “O Peter Cave soube muito bem mesclar a teoria e a prática, de modo a deixar o curso bastante dinâmico e interessante. Além disso, pudemos ter uma visão global do resseguro e, assim, fazer comparações com o que é praticado hoje no Brasil”.

Leão, que é reinsurance broker na área de Contratos de Resseguro, explicou que a viagem trouxe importante contribuição para sua carreira. “Estou voltando ao Brasil com muito mais conhecimento técnico e do mercado de resseguro do ponto de vista global, além, é claro, de trazer um excelente material que certamente servirá como fonte de pesquisa”. Confira as fotos aqui.

Sobre o Programa. A Escola mantém parceria com o CII há 12 anos para administração de exames de certificação do Instituto no Brasil. Através dela, a Escola pôde lançar, em 2010, a edição europeia do Programa de Treinamento no Exterior, antes realizado nos Estados Unidos. O treinamento visa qualificar profissionais brasileiros quanto aos processos técnicos do resseguro. Mais informações no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias