Programa qualifica corretores para vida e previdência

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Abril de 2016

O Curso de Vida e Previdência, que faz parte do Programa para Habilitação de Corretores de Seguros, da Escola Nacional de Seguros, está com matrículas abertas. Elas podem ser feitas até a primeira semana de maio, em 48 localidades (vagas limitadas). A aprovação no curso possibilita ao profissional comercializar seguros de vida e planos de previdência privada.

O conteúdo, ministrado em cerca de dois meses, abrange disciplinas como introdução à atuária, precificação do seguro, previdência complementar, saúde suplementar, seguros de pessoas, estratégias de comercialização de seguros, noções de gestão empresarial e de informática e mercado financeiro.

O investimento varia conforme a localidade, entre R$ 1.410,00 e R$ 1.465,00, valores que podem ser parcelados em duas vezes. Para se matricular, são pré-requisitos ensino médio completo e maioridade, além de certificado de habilitação de corretor de capitalização ou de conclusão do Curso de Capitalização da Escola.

O Programa para Habilitação de Corretores de Seguros é dividido em três cursos: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. A qualificação completa tem duração aproximada de nove meses e permite ao profissional comercializar títulos de capitalização, planos de previdência e todos os ramos do seguro.

Mais informações e inscrições no www.funenseg.org.br/corretor.

Outras Notícias