Programa social premiou alunos em Petrópolis

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   23 de Novembro de 2015

O programa de responsabilidade social Se Essa Rua Fosse Minha premiou alunos de Petrópolis (RJ) que participaram do concurso de desenhos, frases e redações, que teve como tema educação e segurança no trânsito. Participaram do concurso jovens de 10 escolas da cidade serrana.

A cerimônia de entrega dos prêmios aconteceu na última terça-feira, 17 de novembro, na Casa da Educação Visconde de Mauá. Na categoria “Desenhos e Frases” a vencedora foi Danielly Souza Paz, aluna do terceiro ano da Escola Municipal Major Júlio Frederico Koeler. Já Victor de Vasconcelos conquistou o primeiro lugar na categoria “Redação”. Os dois alunos e seus professores ganharam um tablet.

Segundo Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola, o envolvimento de alunos, pais, professores e diretores foi fundamental para o sucesso da iniciativa. “As crianças puderam despertar para a questão da segurança no trânsito e certamente irão multiplicar esse conhecimento para além dos muros da escola”, disse.

O programa de responsabilidade social Se Essa Rua Fosse Minha é realizado pela Escola em parceria com a Editora Fama Educativa desde 2010. Ele capacita docentes da rede municipal de ensino para que adotem o tema em suas aulas.

Também esteve presente ao evento a chefe da Divisão de Saúde da Secretaria de Educação de Petrópolis, Cecília Nahm, responsável por levar o programa para as escolas municipais. Mais informações sobre esse e outros programas de responsabilidade social da Escola estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Veja aqui as fotos.

Outras Notícias