Programa social qualifica jovens para o mercado

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   20 de Julho de 2016

O programa de responsabilidade social Amigo do Seguro, da Escola Nacional de Seguros, acaba de concluir a qualificação de 27 estudantes de escolas públicas do Rio de Janeiro (RJ). Eles agora estão cadastrados em um banco de talentos, aguardando uma oportunidade para estagiar em empresas do mercado de seguros.

Durante cerca de três meses, os alunos assistiram a aulas de Língua Portuguesa, Noções de Informática, Conceitos Básicos de Seguros, Atendimento ao Cliente, Rotinas Administrativas, Matemática Financeira Básica, Orientação Profissional e Técnicas de Vendas. “Eles estão prontos para o mercado de trabalho”, afirma Tatiana Freire, responsável pelo programa.

Desde 2002, o Amigo do Seguro vem capacitando jovens de todo o Brasil, com alto índice de colocação no mercado de trabalho. “No ano passado, 128 estudantes conseguiram estágio. O fato de o curso capacitar os alunos especificamente para o setor de seguros é um diferencial para o currículo”, explica Tatiana.

As empresas contratantes, chamadas de Amigas do Seguro, costumam avaliar positivamente os participantes do programa. Muitos deles, inclusive, crescer na carreira. Foi o caso de Elvys Martini, que participou do programa em 2013, em São Paulo (SP). Ele ingressou como jovem aprendiz na empresa de consultoria Brasil Insurance e, hoje, é assistente de seguros.

“O Amigo do Seguro me deu uma base de Teoria Geral do Seguro muito forte, além de uma bagagem de conhecimentos relacionados a língua portuguesa, informática e ética profissional. No curso, aprendemos a falar em público, a abordar nossos gestores ou diretores, fazer apresentações e muito mais. Até hoje aplico os ensinamentos no meu dia a dia”, afirma Martini.

Os jovens, que têm entre 16 e 20 anos, estão cadastrados no CIEE-RJ, parceiro da iniciativa na capital fluminense. Os interessados em contratá-los devem entrar em contato pelo e-mail amigodoseguro@funenseg.org.br.

Outras Notícias