Programa social qualificou jovens para mercado de trabalho

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Outubro de 2013

Jovens matriculados em escolas públicas de São Paulo (SP) e Recife (PE), que participaram do Programa Amigo do Seguro, comemoraram a aprovação no curso em eventos que aconteceram no último dia 24 de setembro.

Na capital paulista, os alunos assistiram à palestra da coordenadora de Conteúdo e Planejamento da Escola, Leila Abreu, sobre os desafios do mercado de trabalho, na qual orientou sobre vocação, perfil profissional e carreira no mercado de seguros.

O evento contou com a presença da coordenadora do Programa Amigo do Seguro, Tatiana Freire, e do responsável pela sucursal Santo Amaro da Porto Seguro, João Carlos Ribeiro. Pelo Instituto Techmail, estavam a presidente Suzana Opatrny, os diretores Marcos Fortes e Carlos Paim, e a pedagoga Angela Simões.

Dos 26 alunos que participaram desta turma, dois estão trabalhando em corretoras de seguros. Os demais estão cadastrados em um banco de talentos e aguardam uma oportunidade de estágio em empresas do setor.

Em Recife, estiveram presentes Cristiana Noblat, coordenadora da Unidade Regional Pernambuco da Escola, professores da instituição, a gerente de Operações do CIEE-PE, Ana Patrícia Oliveira, a presidente do Sincor-PE, Claudia Cândido Diniz, além de diretores do Sindicato. Durante o evento, a psicóloga Andresa Pugliese ministrou palestra sobre liderança e empreendedorismo.

Mais informações sobre o Amigo do Seguro podem ser encontradas no www.funenseg.org.br. Veja aqui as fotos.

Outras Notícias