Projeto doou acervo para escola da Zona Norte do Rio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   21 de Setembro de 2015

A Escola Municipal Augusto Frederico Schmidt, no bairro de Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro (RJ), acaba de ser beneficiada com a doação de cerca de 50 livros infanto-juvenis pelo programa Asas para Voar. A inauguração do novo acervo aconteceu na quarta-feira, 9 de setembro, com contação de história para cerca de 100 alunos, entre quatro e sete anos.

“O conhecimento, que também pode ser obtido através da leitura, liberta e estimula o pensamento crítico e criativo dos alunos, que crescem cientes tanto de suas responsabilidades, quanto de suas infinitas possibilidades”, acredita Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola (veja aqui as fotos).

A premiação dos melhores trabalhos baseados nos livros, última etapa do programa, está prevista para novembro. Em outubro, deverá acontecer a premiação dos trabalhos das crianças e adolescentes da ONG Centro Afro de Promoção e Defesa da Vida Ezequiel Ramin (CAPDEVER), que recebeu, em maio deste ano, 400 livros doados pelo Asas para Voar.

Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias