Projeto premiou alunos e professores no Paraná

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   13 de Novembro de 2015

No dia 5 de novembro, foi realizada a última fase do programa de responsabilidade social Se Essa Rua Fosse Minha, em Campo Mourão (PR), com a premiação de alunos e professores das 17 escolas municipais que participaram da iniciativa ao longo desse ano. Para isso, foram avaliados trabalhos desenvolvidos por cerca de 5.000 estudantes.

Os alunos do primeiro ao terceiro ano concorreram com desenhos e frases e os do quarto e quinto anos, com redações. Os autores dos três melhores trabalhos de cada categoria foram premiados com tablets (primeiro lugar), jogos (segundo) e livros (terceiro). Já os professores dos alunos premiados levaram um tablet cada um.

O destaque foi para a Escola Municipal Parigot de Souza, cujos alunos conquistaram o primeiro lugar nas duas categorias, além do terceiro lugar entre os alunos do primeiro ao terceiro ano. Também foram contemplados estudantes e professores das escolas Urupês, Domingos José de Souza e Manoel Bandeira.

Além dos trabalhos, as crianças apresentaram peças, danças e músicas com foco no tema da iniciativa. “Os alunos externaram total absorção do conteúdo. Todos se mostram empenhados em multiplicar as informações assimiladas e propagar uma boa convivência no trânsito”, avaliou Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola.

Também estiveram presentes, o titular da Diretoria de Trânsito de Campo Mourão (Diretran), Nelson Casaroli, o vereador Eraldo de Oliveira, presidente da Câmara Municipal, o diretor da Secretaria Municipal de Educação, Sergio Vieira, e a pedagoga da Editora Fama, Mariza Hadlich.

Se Essa Rua Fosse Minha. O programa de educação no trânsito, da Editora Fama, é patrocinado pela Escola desde 2010. O objetivo é conscientizar futuros motoristas sobre a importância da direção segura. Para isso, são capacitados professores do ensino fundamental da rede pública, que abordam o assunto em suas aulas.

Outras Notícias