Projeto qualifica jovens para estágios

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   4 de Julho de 2013

No último dia 24 de junho, 28 alunos do Programa Amigo do Seguro comemoraram a conclusão do curso, no auditório da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Santo Amaro. Esta é a segunda turma formada pela parceria entre a Escola e o Instituto Techmail e 20% dos alunos estão participando de processo seletivo para estágios em empresas do setor de seguros.

A solenidade de formatura contou com a presença dos representantes do Instituto, Suzana Opartnry (presidente), Carlos Paim (sócio) e Marcos Fortes (diretor). Pela Escola, estavam presentes as coordenadoras Tatiana Freire e Leila Abreu.

Segundo Suzana, o projeto pretende qualificar jovens talentos para se tornarem membros ativos nas corporações em que forem inseridos. “Neste  momento, em que há uma necessidade não preenchida de mão-de-obra com esse tipo de perfil, cabe às lideranças do mercado despertar para a realização de sua parte nesse Programa, com real benefício para suas próprias organizações”.

Veja aqui as fotos da cerimônia.


Novas turmas

Novas turmas do Programa Amigo do Seguro têm início em julho, em Fortaleza e Blumenau. Elas são fruto da parceria entre a Escola, o Centro de Integração Empresa-Escola e os Sindicatos dos Corretores de Seguros locais. Ao todo, 60 jovens de escolas públicas serão qualificados. Mais informações sobre a iniciativa estão disponíveis no www.funenseg.org.br.

Outras Notícias