Projeto social capacitou microempreendedores

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   5 de Janeiro de 2015

Foi realizada, no dia 16 de dezembro, a formatura dos 39 alunos que participaram do Curso de Capacitação em Modelos de Negócios Canvas para Microempreendedores, no Rio de Janeiro (RJ). A iniciativa faz parte do projeto de responsabilidade social Ressignificando o Futuro, desenvolvido em parceria com a Incubadora Afro Brasileira.

A cerimônia, que aconteceu no auditório da Escola, no Centro da cidade (veja aqui as fotos), contou com a presença da diretora-executiva da Incubadora Afro Brasileira, Marcia Ferreira, do coordenador da Graduação em Administração da Escola, José Antonio Varanda, da coordenadora do projeto Ressignificando o Futuro, Leonor Chaves, da coordenadora do Núcleo de Educação a Distância da Escola, Laura Freitas, e dos professores Márcio Barbará, Maria Eulália Moura e João Luiz de Oliveira.

O Curso teve duração de seis meses e os três empreendedores com melhor desempenho acadêmico serão beneficiados com a consultoria do Escritório Modelo de Administração (EMA), formado por professores e alunos do último ano da Graduação em Administração. Assista aqui ao vídeo do projeto.

Ao longo do projeto, os alunos também puderam assistir a duas palestras, que aconteceram em novembro. A primeira delas, foi apresentada pelo secretário-executivo da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, da Presidência da República, Giovanni Harvey, sobre “adversidade como valor em uma sociedade inclusiva”. A segunda, ministrada pelo jurista Judson Nascimento, sobre o projeto Academia Empreendedora, da RedeCoop.

A Incubadora Afro Brasileira. Criada em 2004, a Instituição tem por objetivo apoiar empresas de abordagem étnica a fim de desenvolver o papel econômico da população negra. A Incubadora presta serviços de consultoria gratuitos em áreas como contabilidade, direito e logística, para auxiliar micro e pequenas empresas nos primeiros anos de vida.

Outras Notícias