Projeto social doou acervo a escola pública do Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   27 de Novembro de 2015

Com a encenação de peça inspirada no livro “Meus 15 anos”, de Luiza Trigo, alunos do nono ano da Escola Municipal Manoel Bomfim, no bairro Del Castilho, no Rio de Janeiro (RJ), agradeceram a doação de cerca de 120 livros infantojuvenis feita pelo programa Asas para Voar, no dia 19 de novembro. A instituição atende a quase 650 jovens do ensino fundamental.

O novo acervo inclui clássicos da literatura nacional e internacional, como Dona Baratinha, de Ana Maria Machado, e O Patinho Feio, de Hans Christian Andersen, e contos modernos, como Diário de um Banana - Caindo na Estrada, de Jeff Kinney, e A História da Peppa, de Astley Neville.

“Gostaria de agradecer à Escola Nacional de Seguros pelo bem que proporcionaram aos nossos alunos. Vamos colher muitos bons frutos, tenho certeza. A leitura é elemento fundamental para a formação do aluno como um todo. Amplia horizontes, diversifica a visão sobre o mundo, angaria conhecimentos das mais diversas ordens, além de fazer com que ele se expresse com muito mais autonomia e confiança”, avalia a professora Ana Paula Luduvice, da Sala de Leitura da E. M. Manoel Bomfim.

Segundo Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola Nacional de Seguros, o Asas para Voar favorece o acesso de crianças e adolescentes à literatura e estimula a prática como atividade de lazer, contribuindo para ampliar cultura e senso crítico.

A última etapa do programa, que deve acontecer entre março e abril de 2016, irá premiar os estudantes que desenvolverem os melhores trabalhos inspirados nos novos livros. Essa é a quinta escola pública a receber o programa neste ano. Detalhes sobre esta e outras iniciativas de responsabilidade social podem ser encontrados no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias