Projeto social doou livros a escola do interior do Rio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   8 de Agosto de 2014

Na quinta-feira, 31 de julho, foi inaugurada uma nova estante na biblioteca da Escola Estadual Municipalizada Marieta Vasconcelos Coutinho Coelho. Única escola pública  do distrito de Dorândia, em Barra do Piraí (RJ), a instituição recebeu, através do projeto Asas para Voar, mais de 300 livros infanto-juvenis, que atenderão  a cerca de 500 crianças do maternal ao ensino fundamental.

A cerimônia de entrega dos livros contou com a presença da diretora da escola, Ione Jasmim, e da professora responsável pela Sala de Leitura, Telma Duarte, além de pais e alunos. Pela Escola Nacional de Seguros estiveram a superintendente de Comunicação e Marketing, Carla Pieroni, e a responsável pelos projetos de Responsabilidade Social, Neide Albuquerque.

“Temos poucos títulos voltados para adolescentes e os que temos são muito antigos. Agora,  nossos alunos estão encantados  com os novos livros e a biblioteca está mais movimentada. Precisávamos desse incentivo”, comemorou Telma, que escreveu um poema em agradecimento, recitado na ocasião pela aluna Amanda da Silva, do sexto ano.

A presidente do Conselho de Pais, Luciana Zanziroli, também esteve presente e destacou a importância do hábito da leitura. “Hoje, com a comunicação via Internet, as crianças acabam desaprendendo o uso correto da língua escrita. A leitura possibilita conhecer palavras novas e, assim, ampliar o vocabulário”.

Próxima escola. Ontem, 7 de agosto, o Asas para Voar complementou mais um  acervo, dessa vez o da biblioteca da Escola Municipal Marechal Estevão Leitão de Carvalho, no bairro Engenho da Rainha, no Rio de Janeiro (RJ). Esta foi a terceira instituição beneficiada pelo projeto neste ano.

Após receber a doação, cada escola é orientada  a escolher um livro e, a partir dele, desenvolver uma atividade cultural com os alunos. Ao final do ano, o melhor projeto receberá um prêmio da Escola Nacional de Seguros, ainda a ser definido. No www.funenseg.org.br/social há mais informações sobre os programas de responsabilidade social da Instituição.

Outras Notícias