Projeto social premiou alunos de cidade serrana do Rio

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   9 de Dezembro de 2015

Na última segunda-feira, 7 de dezembro, a Escola Municipal Taquaril, localizada na região rural de Petrópolis (RJ), foi totalmente decorada com ilustrações e redações dos alunos. Eles participaram de concurso cultural do programa de responsabilidade social Asas para Voar. Os autores dos melhores trabalhos inspirados nas obras doadas pelo projeto foram premiados.

As crianças, que cursam da educação infantil ao quinto ano do ensino fundamental, apresentaram e explicaram seus desenhos, que recriaram capas dos novos livros, e textos, que recontaram as histórias. Ao final, cinco foram contempladas com tablets: João Pedro da Silva, Daniel Amaral, Gabriel de Souza, Gabriel da Silva e Miguel Bastos.

“Por ser distante, é muito raro a nossa escola se beneficiar de projetos como esse. Pela facilidade de logística as empresas costumam concentrar suas ações no centro de Petrópolis, onde os alunos já têm mais acesso a esse tipo de recurso. Por isso, o Asas para Voar foi tão importante para nós”, avaliou Andréa Rezende, diretora da E. M. Taquaril.

Essa foi a última ação do Asas para Voar em 2015, ano em que doou mais de 1.000 exemplares e beneficiou cerca de 2.600 crianças e adolescentes. “Em janeiro pretendemos retomar as atividades, favorecendo novas escolas e ONGs de todo o Brasil”, adianta Neide Albuquerque, responsável pela área de Responsabilidade Social da Escola Nacional de Seguros.

Mais informações no www.funenseg.org.br/social.

Outras Notícias