Projeto social premiou jovens alunos

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   6 de Abril de 2015

O programa de responsabilidade social Asas para Voar voltou à Escola Municipal Londres, no bairro Engenho de Dentro, no Rio de Janeiro (RJ), desta vez para premiar os melhores trabalhos desenvolvidos pelos alunos do ensino fundamental, após leitura de livros doados pelo projeto. O evento de premiação aconteceu no dia 31 de março, e contou com a presença de cerca de 400 alunos, professores, parentes das crianças e de representantes da Escola Nacional de Seguros.

Dentre os 50 livros doados, em novembro do ano passado, os professores selecionaram cinco títulos, que foram trabalhados um em cada série. Após a leitura, os alunos produziram bonecas com rolos de papel higiênico, mini esculturas de argila e casas com caixas de papelão, entre outras atividades.

Os autores dos quatro melhores trabalhos foram premiados com um tablet e os outros oito finalistas ganharam brindes. Todos os trabalhos foram expostos no mural da Escola Municipal.

A responsável pelos programas de Responsabilidade Social da Escola Nacional de Seguros, Neide Albuquerque, e a diretora da Escola Municipal Londres, Liane Heleniaz, falaram aos alunos sobre a importância do estudo.

Em e-mail, Liane também manifestou sua gratidão à Escola Nacional de Seguros pela realização do projeto:

Obrigada pela parceria e pelo carinho com os nossos alunos. Ações como essa que vocês praticaram são de grande incentivo e enriquecimento do trabalho realizado pela escola. As fotos são o registro da alegria do sorriso dos alunos, ao serem surpreendidos com o prêmio. E não há recompensa maior para um professor, do que ver o sorriso no rosto de uma criança. O dia foi muito especial e ficará eternamente na memória dos alunos. Parabéns pela iniciativa. A escola caminha melhor quando a sociedade participa.

Estiveram presentes, ainda, a diretora-adjunta da escola beneficiada, Jacqueline Barroso, a coordenadora pedagógica, Patricia da Silva, a professora de Língua Portuguesa e Produção de Texto, Andréa Stanzione, e a professora da Sala de Leitura, Desirée Oliveira.

Em 2015, o Asas para Voar irá beneficiar seis escolas de todo o Brasil, com cerca de 300 livros para cada instituição de ensino médio e de 50 para as de ensino fundamental. Mais informações podem ser obtidas no link acima.

Outras Notícias