Projeto social premiou jovens do Rio de Janeiro

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   17 de Dezembro de 2015

Foi realizada na última sexta-feira, 11 de dezembro, no auditório da Escola no Rio de Janeiro (RJ), cerimônia de premiação dos alunos do projeto Educar para Proteger, do Sindicato das Seguradoras (Sindseg-RJ/ES) e que conta com patrocínio da Escola.

Concorreram aos prêmios cerca de seis mil redações e vídeos sobre o tema “É preciso saber viver... com atitudes seguras”. Os 15 autores dos melhores trabalhos foram premiados com smartphones. As escolas e os professores dos alunos vencedores receberam, respectivamente, impressoras multifuncionais e miniprojetores.

Na ocasião, os alunos do Centro Educacional Olívia Lima, de São Gonçalo (RJ), fizeram apresentação de coral com a música “É preciso saber viver”, de Roberto Carlos, tema do concurso cultural.

Estiveram presentes ao evento Renato Campos e Carla Pieroni, diretor-executivo e superintendente de Comunicação e Marketing da Escola, respectivamente, Ronaldo Vilela, diretor-executivo do Sindseg-RJ/ES, e Claudia Perdigão, superintendente do Sindseg-MG/GO/MT/DF.

O projeto. O Educar para Proteger tem por objetivo disseminar a “Cultura do Ser Seguro” entre jovens de 12 a 18 anos, estudantes dos ensinos fundamental e médio, visando à tomada de decisões seguras.

Em 2015, o projeto beneficiou cerca de 10 mil alunos, que participaram de 339 oficinas gratuitas em 28 escolas públicas e particulares do Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ), São Gonçalo (RJ) e Baixada Fluminense (RJ), sob coordenação de 46 professores. Outras informações sobre a iniciativa estão disponíveis no www.educarparaproteger-rj.org.br.

Outras Notícias