Questões jurídicas do seguro e resseguro são foco de MBA

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   18 de Janeiro de 2017

Visando abordar questões técnicas e jurídicas dos segmentos de seguros e resseguro, a Escola Nacional de Seguros ministra o MBA Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, que está com inscrições abertas no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP).

A partir de bases teóricas e práticas, o curso proporciona análises metodológicas dos contratos de seguros e seus reflexos na atividade seguradora, além de fornecer uma visão analítica sobre os respectivos segmentos e a reflexão sobre as mudanças contínuas decorrentes de fatores externos.

O curso é indicado para profissionais do setor de seguros e operadores de direito que pretendem expandir seus conhecimentos nas áreas e aprimorar o currículo.

A aluna Talita Tertuliano, formada em Ciências Atuariais, escolheu o MBA porque buscava uma visão jurídica do seguro e resseguro. Ela trabalha na corretora de resseguro JLT e atua na área de Sinistro.

“Essa qualificação é importante para mim, pois lido diariamente com cláusulas e contratos. O MBA é interessante porque me auxilia a entender melhor tais cláusulas enquanto atuária. Além disso, compartilho com os professores e alunos diferentes visões sobre seguro e resseguro”, conta.

O MBA tem como único pré-requisito nível superior completo. As aulas terão início no dia 13 de março, no Rio, e 13 de junho, em São Paulo.

A Escola oferece bolsas de estudo para afiliados da OAB do Rio e de São Paulo, e profissionais de seguradoras conveniadas, além de 10% para matrículas realizadas até 60 dias antes do curso e 5% para matrículas realizadas até 30 dias antes do início das aulas.


Riscos e Seguros

Além do Gestão Jurídica do Seguro e Resseguro, a Escola oferece outros dois MBAs, que também estão com inscrições abertas.

As aulas do curso Gestão de Seguros e Resseguros terão início nos dias 18 de abril e 5 de maio, nas capitais paulista e fluminense, respectivamente. O curso tem como objetivo apresentar os principais aspectos do mercado de seguro, resseguro, previdência privada aberta e saúde suplementar.

Já as matrículas para o MBA Gestão de Riscos e Seguros estão disponíveis em São Paulo e no Rio de Janeiro, e as aulas começam no dia 15 de maio e 24 de junho, respectivamente. O curso visa demonstrar os processos de tomada de decisão referente ao gerenciamento de riscos, as alternativas para seu tratamento e mitigação e possíveis problemas de coberturas securitárias.

Inscrições e mais informações sobre os três MBAs estão disponíveis no endereço mba.escolanacionaldeseguros.com.br.

Outras Notícias