Rio e São Paulo sediaram palestra internacional

Voltar
A+
A-

Por Coordenadoria de Comunicação Social   |   28 de Maio de 2015

Nos dias 20 e 21 de maio, a palestra “Riscos e Tendências da Longevidade” foi ministrada no Rio de Janeiro (RJ) e em São Paulo (SP), respectivamente, pelo decano da Cass Business School, Steven Haberman, que esteve no Brasil a convite da Escola (baixe aqui a apresentação).

Nas duas cidades, a palestra contou com a participação do professor do Departamento de Demografia da UFMG, Cássio Turra, e do diretor do Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola, Claudio Contador.

O professor da UFMG abordou o tema “Mortalidade de adultos no Brasil: tendências e questões de pesquisa”, apresentando e avaliando as variações dos dados da mortalidade no Brasil ao longo dos anos e explicando a importância deste tipo de avaliação para os estudos demográficos.

Já Steven Haberman iniciou sua explanação analisando o aumento da expectativa de vida da população e tecendo comentários sobre qualidade de vida. A partir dessas questões foram avaliados os impactos da longevidade sob diversos aspectos, como, por exemplo, o financeiro.

Haberman também apresentou dados comparativos da longevidade de homens e mulheres em diferentes épocas e países, e refletiu sobre modelos para mensuração dos riscos da longevidade. Veja aqui as fotos.

Parceria. A Escola é parceira da Cass Business School na oferta de bolsas de estudo para o Curso de Mestrado em Ciências Atuariais, em Londres, na Inglaterra. É possível efetuar inscrição até a próxima sexta-feira, 29 de maio, no link acima.

Outras Notícias